Mensagem

"O seu casamento se torna nosso casamento, não medimos esforços para tornar o seu dia, o mais importante e inesquecível da sua vida".

quinta-feira, 26 de março de 2015

Iluminação - Faz toda diferença

Eu, como Arquiteta sempre me preocupei com a iluminação de meus projetos de interiores. Sem um projeto de iluminação adequado não chegaria ao resultado esperado, que era sempre de acordo com o ambiente projetado.

Para os eventos, um projeto de iluminação bem feito é imprescindível tanto para deixarmos o espaço de acordo com o estilo de casamento, como para o fotógrafo. Por isso, tenho que tomar muito cuidado com o tipo de lâmpada e cor que vou utilizar, pois interferirá diretamente no trabalho do profissional de fotografia. A escolha da iluminação deve ser sempre feita em conjunto com esse profissional e o DJ, pois o mesmo também precisa utilizar luzes para criar um clima contagiante e divertido durante a festa. Ou seja, projeto de iluminação é e sempre deverá ser feito em parceria.
Os fotógrafos, agradecem! rs.

Algumas dicas:

  • Nunca misturar luz quente com fria, pois desequilibra as cores da fotografia.
  • Usar velas deixa o ambiente aconchegante e romântico. Se for essa intenção, abuse delas, principalmente se o casamento for a noite. Mas cuidado com o local a ser utilizado para que não ocorram acidentes com crianças, nem em locais onde o vento possa derrubar.
  • Iluminação mais quente, é melhor, pois deixa o ambiente mais aconchegante. A luz fria dá um efeito muito artificial.
  • Tome cuidado com lampadas coloridas. Dependendo da cor utilizada, as fotos ficam péssimas e não há photoshop que dê jeito. Deixe as lampadas coloridas para a festa e nunca para a cerimônia.
  • A iluminação cênica é ótimo para destacar o paisagismo existente no local ou algum objeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário