Mensagem

"O seu casamento se torna nosso casamento, não medimos esforços para tornar o seu dia, o mais importante e inesquecível da sua vida".

sábado, 11 de julho de 2015

Daminhas e Pajens

Escolha dos pequenos

Normalmente a função da daminha é jogar pétalas de flores no tapete, levar plaquinhas como, "lá vem a noiva", "felizes para sempre", "enfim casados", de segurar o buquê da noiva durante a cerimônia e do pajem de levar as alianças. Mas não é só isso! O significado das crianças, são de anjos e de pureza, porém quando elas entram no cortejo, simbolizam naquele momento os filhos daquele casal que está recebendo o sacramento matrimonial. Portanto para escolher essas crianças, é importante ter um vínculo forte e afinidade com as mesmas. Além disso, é importante para os pequenos ter essa afinidade com os noivos para que possam se sentir a vontade e não estranhem a situação de ter várias pessoas olhando para eles no momento do cortejo e desistam na hora H. Uma boa dica é escolher crianças mais desinibidas e mais crescidinhas com idade entre 5 e 12 anos. 
Se os noivos optarem por crianças mais novinhas, o ideal é que os pais dessas crianças fiquem sentados na primeira fila para que eles chamem os filhos discretamente ou entrem juntos. Dessa forma ficam mais seguros no caminho e durante a permanência no altar.

Traje da daminha

Independente do gosto pessoal de cada um, uma coisa é certa, mini noiva não cai bem em ocasião alguma. Qualquer que seja o vestido, ela precisa ter cara de criança. 
O vestido da daminha deve ser simples e mais infantil (dependendo da idade), mas se a noiva quiser algo mais tradicional, o certo é que o vestido acompanhe o tom da noiva, seja ele branco ou off white, mas sempre usando um detalhe diferente.
Não exagere nas combinações, pois a dama não faz parte da decoração da festa. Muitas noivas querem que elas usem o mesmo tom usado na decoração, mas não é preciso que sejam exatamente iguais, até mesmo porque nas fotos ela quase não vai aparecer por estar no mesmo tom da decoração.
O comprimento não deve cobrir os pés, mas se estender até o ossinho do tornozelo. Isso para que a daminha não tropece durante a cerimônia. Para casamentos no campo ou na praia, o ideal são os vestidos mais curtos, que fiquem logo abaixo do joelho. 
Sempre escolha tecidos que não irritem ou peniquem, pois isso irrita muito as crianças. No verão é ideal usar tecidos mais leves como o algodão, pique, cambraia e cetim. Já no inverno, o veludo cai muito bem.
Outro fator importante na escolha do vestido, é a idade. Para as mais mocinhas, os modelos podem ser mais alongados. O horário também deve ser levado em consideração. De dia dá para ousar mais nas cores e acessórios, enquanto a noite pede modelos mais clássicos.
O local também é um fator que deve ser levado em consideração. No campo por exemplo, aposte no floral, seja na faixa ou no vestido todo. Use um tecido mais leve, e por ter um clima mais romântico, pode-se usar um vestido mais armado. E na praia, pode-se usar o tule que é muito charmoso e leve.



               






Traje do pajem

Para os pequeninos, tem a opção de usar o terninho, meio fraque, dinner ou até o smoking. Os sapatos podem ser o de verniz preto, que também podem ser substituídos por tênis, que dão um ar mais descontraído ao look.
E se quiser sair do tradicional, faça uso de suspensórios, chapéus e boinas para deixar com um estilo mais despojado sem ficar deselegante. Tudo depende do estilo do seu casamento.











Nenhum comentário:

Postar um comentário